AMN
» Digitalização de Serviços do Inmetro

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) disponibilizou novos serviços digitalizados e integrados ao portal do governo federal (Gov.br). Entre as funcionalidades inauguradas, quatro estão ligadas à área internacional - mais especificamente, a ações que visam identificar e superar barreiras técnicas ao comércio. São elas:

 

Envio de comentários sobre as propostas de medidas notificadas à Organização Mundial do Comércio (OMC)

 

Obtenção de informações sobre barreiras técnicas ao comércio

 

Obtenção do texto completo dos regulamentos técnicos e procedimentos de avaliação da conformidade publicados e notificados à OMC

 

Solicitação de treinamentos e capacitações sobre barreiras técnicas ao comércio​​​​​​

 

Segundo informações disponibilizadas na página eletrônica, a iniciativa faz parte de um projeto mais amplo, em curso no governo federal, relacionado ao aperfeiçoamento da prestação de serviços públicos, mediante a criação de um “Balcão Digital”.

Com a mudança, os serviços mencionados poderão ser prestados e acompanhados pelo portal do Inmetro, sendo dispensados os atendimentos presenciais, via telefone ou e-mail.

Caso haja a necessidade de qualquer esclarecimento adicional, a equipe de Defesa Comercial do Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior (Derex) da Fiesp está à disposição por meio do e-mail defesacomercial@fiesp.com.br
ou pelos telefones (11) 3549-4437/4215.

Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp)
Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp)

CONSULTAS DE ATAS
Área restrita
Login
Senha