AMN
» INMETRO INICIA CONSULTA PÚBLICA SOBRE SEU MODELO REGULATÓRIO

A Fiesp e o Ciesp vêm divulgar que o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) está recebendo contribuições a respeito da proposta de modernização do seu modelo regulatório, que se encontra em consulta pública e foi formulada com a participação do setor produtivo. 

De acordo com o órgão, busca-se, com a mudança, promover um ambiente regulatório de maior liberdade econômica, estimulando a inovação e a competitividade, tornando os processos menos burocráticos, mais participativos e alinhando o Brasil às melhores práticas internacionais. 

O documento com os objetivos, princípios e diretrizes da proposta encontra-se disponível no link abaixo:

ACESSE AQUI A PROPOSTA EM CONSULTA PÚBLICA

 

O prazo para envio de sugestões e críticas sobre a proposta é de 60 dias, contados a partir da publicação da consulta no Diário Oficial da União (29/03/2021).

A participação da sua empresa ou setor é de fundamental importância e deve seguir o formato da planilha modelo disponibilizada pelo órgão e ser encaminhada para um dos seguintes endereços: gtmriconsultapublica@inmetro.gov.br ou Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) - Assessoria da Presidência, Av. Nossas Senhora das Graças, 50 - prédio 6 - Xerém - CEP 25250-020, Duque de Caxias - RJ.

Caso haja a necessidade de qualquer esclarecimento adicional, as equipes do Departamento de Competitividade e Tecnologia (Decomtec) e do Departamento de  Relações Internacionais e Comércio Exterior (Derex) da Fiesp estão à disposição através dos e-mails cdecomtec@fiesp.com.br e defesacomercial@fiesp.com.br ou pelos telefones (11) 3549-4437/4211.

Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp)
Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp)

CONSULTAS DE ATAS
Área restrita
Login
Senha