A Infraestrutura da Qualidade é um importante instrumento de comércio internacional.
A oportunidade de compartilharmos experiencias entre os Organismos de Normalização dos países membros e associados do MERCOSUL e demais atores nacionais foi seguramente exitosa, principalmente em se iniciar o delinear de um roteiro frente aos novos desafios que a região enfrenta.
Os dois dias de eventos em Foz do Iguaçu contaram também com a importante sinergia vivenciada entre o tema Infraestrutura da Qualidade e o Centro Universitário Dinâmica das Cataratas - UDC, com as experiências compartilhadas pelo Parque Tecnológico de Itaipu na implementação de um laboratório da qualidade para o desenvolvimento de tecnologias de IoT, inteligência artificial e economia circular, em uma concepção de cidade inteligente.
Um dos temas centrais desenvolvidos durante a reunião foi a ligação de infraestrutura de qualidade às políticas públicas e sua adaptação à nova concepção de estruturas regulatórias que estão ocorrendo na região.
O evento foi fechado na Aula Magna da UDC, onde o Eng. Mario William Esper tomou posse do cargo de Presidente da Amn, enquanto recebendo a distinção do doutor Honoris Causa daquela Universidade.
No evento estiveram presentes representantes da ABNT, ABRAC, UDC, PTI, INMETRO e pela AMN os seguintes membros:
Eng. Osvaldo Petroni (IRAM – Diretor de Normalização e Relações Internacionais)
Lic. Patricia Echeverría Martínez (INTN – Diretora Geral)
Eng. Luis Fleitas Brizuela (INTN – Diretor ONN)
Eng. Elisa Fletschner (INTN – Chefe de Departamento)
Eng. Fernando Gómez (UNIT – Diretor)
Lic. José Durán Guillén (IBNORCA – Diretor Executivo)
Lic. Sergio Toro (INN – Diretor Executivo)
Sra. Adriana Rigat (AMN – Secretaria Executiva)
Informações podem ser obtidas através https://www.udc.edu.br/site/#/udc/noticia/2684